Filme gay é sucesso de bilheteria na Malásia

Fonte: Revista A Capa

"Dalam Botol", o primeiro filme com temática homossexual da Malásia, conseguiu arrecadar pouco mais de 1 milhão de ringgit (cerca de US$ 330 mil) em cinco dias de exibição, tornando-se um sucesso de bilheteria no país.

O longa é sobre um homem muçulmano que passa por uma cirurgia de readequação sexual para agradar o seu amante, mas a mudança acaba prejudicando o romance dos dois. Segundo Raja Azmi, produtora e roteirista do longa, os resultados da bilheteria "provam que o público malaio pode lidar com esse tipo de filme, que eles estão mais abertos e não são tão conservadores".

A produtora disse ainda que "Dalam Botol" não pretende defender nem criticar homossexuais e ressaltou que a história é baseada em experiências de um amigo que passou por cirurgia semelhante na Tailândia. "Eu quero que isso inspire mais filmes que sejam significativos e ligados à realidade das pessoas", declarou Raja Azmi à agência "Associated Press".

Sobre seu próximo filme, especula-se que será sobre um jovem homossexual que mantém relacionamento com homens mais velhos.

O Papa Bento 16 e Sua Intolerância Sem Sentido


O Papa Bento 16 falou oficialmente que os católicos brasileiros devem ser contra a união gay. O papa defende o casamento exclusivo entre um homem e uma mulher com a defesa do meio-ambiente.

Não consigo acreditar que um dito, líder religioso, possa se rebaixar ao nível de um ser tão insignificante, egoísta, ignorante com uma atitude e palavras tão absurdas que vão contra os direitos de igualdade. Mas já é sabido que a igreja católica sempre foi e continua sendo seletiva, elitista e preconceituosa.

Sabemos que o ódio às diferenças resulta em guerras e violência. O papa se expressa de maneira leviana em nome de um deus incoerente e parcial e se esquece que a homossexualidade faz parte da natureza, do mundo, do nosso contexto e ponto.

Brasil, Um País Sem Leis para Proteger Homossexuais ou Seus Cidadãos

Fonte: A Capa

O estudante Diego Almeida Nascimento, 19 anos, precisou ser hospitalizado depois de ser espancado dentro de uma boate da zona Sul de Joinville, em Santa Catarina. O jovem, que é homossexual assumido, foi atacado por três homens quando estava dançando com um outro rapaz.

“O segurança chegou para nós e disse: veadinho você não pode dançar assim. Aqui não é um local gay’. Então eu pedi para falar com o gerente. Questionei o preconceito e disse que tinha muitos homossexuais ali. Ele mandou os seguranças me colocarem para fora e os três me espancarem”, contou.

As marcas da agressão estão estampadas nos rosto, nas costas e braços de Diego.

Conforme testemunhas, policiais militares estavam no local, mas não teriam feito nada para intervir na agressão. O caso será investigado.

O estereótipo mais conhecido das pessoas preconceituosas é terem uma baixa autoestima



“Quando nos sentimos mal com nós mesmos, denegrimos outras pessoas, e isso faz que nos sintamos bem”, explica Jeffrey Sherman, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, autor do estudo com Thomas Allen.

“A questão é que a nossa mente nos leva para os aspectos mais negativos de outros grupos. A maneira de contornar isso é tentar pensar diferente sobre as outras pessoas. Quando você se pegar pensando mal dos outros, lembre-se que isto pode estar acontecendo porque você deve ter problemas mal resolvidos consigo”, conclui o pesquisador."

Com informações da Association for Psychological Science